quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O provador de vinhos vai para Timor

Como prémio pelo seu brilhante papel na pseudo-reforma consular, o funcionário nº 2 do MNE (o Sr Sousa) ganhou umas férias nas águas mornas do Pacífico. Vai para Timor. +
O pessoal de São Paulo fica a dever-lhe a mudança de instalações do consulado. Saberá Deus quanto isso custou? E deseja-lhe bons encontros com um tubarão ou crocodilo faminto. Desejos partilhados pelo pessoal de outras partes, dado o seu ainda mais brilhante papel na implantação do SIADAP à martelada. As comunidades portuguesas ficam a dever-lhe a invenção das bichas/filas virtuais. Inventou o sistema de "marcação prévia" para que os tugas em vez de irem para a porta do consulado às 6 da manhã fazer uma grande bicha, fiquem a esperar sentadinhos em casa. Alguns esperam 6 meses por marcação de um acto consular. Acabaram as filas? ou passaram a ser virtuais?
E para quando uma auditoria do Tribunal de Contas às pseudo reformas consulares deste século?(para não ir mais atrás), especialmente às compras/vendas/abandonos de instalações. E, caso este a não faça por sua iniciativa, iremos ver quem a poderá requerer formalmente. É que não é só quanto custou a mudança de São Paulo... Também seria bom saber quanto rende a venda de Versalhes e Nogent-sur-Marne... E na Namíbia? A IDC do MNE não vale a pena invocá-la, já que não é para isto que serve.

Sem comentários: