terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bermuda - Desconsolos de Mota Amaral

Deputados querem saber se o Governo vai reabrir alguns dos consulados extintos
Diário dos Açores

João Bosco Mota Amaral e Joaquim Ponte enviaram um requerimento à Assembleia da República questionam se os recursos financeiros alocados ao Ministério dos Negócios Estrangeiros no OE 2009 permitem dar resposta às urgentes necessidades, em pessoal, melhoria de instalações e operacionalidade, das embaixadas portuguesas no estrangeiro.Os referidos deputados entendem que o "economicismo" aplicado pelo Governo Português em anos anteriores afectou a representação externa do Estado, fazendo com que as embaixadas lusas "vegetam sem o pessoal necessário e sem meios suficientes, nalguns casos mesmo num quadro de desprestigiante decadência", e questionam a reabertura de consulados como o de Hamilton...»Diário dos Açores»»»

... No link a seguir
pode ver a pergunta dos deputados na AR...»»»
Quanto à resposta?... ó Dr João Bosco, só se meter uma cunha ao Carlos César para ele abrir um consulado açoreano na Bermuda. Do lado do Porta-Chavez, ele já disse que aquilo agora seria uma presença consular do consulado de Londres, já que as Bermudas são domínio britânico.
Tá-se mesmo a ver um funcionário de Londres a voar frequentemente às Bermudas para apoiar o 2 ou 3 mil açorianos lá residentes...
Também falaram num cônsul-honorário, mas o mais credenciado para tal cargo, o açoriano Eddy Melo (micaelense que vive há anos na Bermuda), não estará pelos ajustes de assumir o encargo que deve ser do Estado português.
É isto a reforma consular levada a cabo pelo presidente da Assembleia Municipal de Braga...
Ó mesquita Machado, vem cá abaixo buscar o homem, que estamos fartos.



Sem comentários: