segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SUÍÇA: MISÉRIA ENTRE OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO PORTUGUÊS

desde há anos que o Ministério das Relações Exteriores de Portugal  mantém na Suíça, funcionários da embaixada em Berna, nos consulados e missão/ONU em Genebra, com salários degradados que, nalguns casos baixaram ao nível dos indigentes. Já em 2011 estes funcionários estiveram várias semanas em greve dada a situação insustentável na altura por razões de câmbio desfavorável do euro (os euros dos salários davam cada vez menos francos suíços). Desde então, a situação agravou-se com os sucessivos cortes salariais aplicados aos trabalhadores do Estado e aumentos de descontos e impostos. Aplicam-lhes os mesmos cortes percentuais, como se estes trabalhassem em Sintra e vivessem no Algueirão...
Vários trabalhadores desses serviços portugueses na Suíça, não aguentando as suas despesas com os salários que auferem, tiveram de passar a trabalhar 7 dias por semana: ao sábado e domingo vão fazer "biscates au noir" e na segunda-feira retomam o trabalho no consulado ou na embaixada.
O Estado Português não terá vergonha na cara (porque não tem cara); mas, o Dr. Machete, o Prof. Silva e restantes capangas que ocupam os cargos de mando no Estado, estes têm cara, e deveriam ter vergonha!
 

Sem comentários: