sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marrocos - secção consular da embaixada em mau estado

Se a secção consular da embaixada portuguesa em Rabat corresponde ao que diz o comentário abaixo, Portugal fica mal no retrato no Reino de Marrocos.

Excerto de comentário de uma leitora que esteve em Rabat em Agosto:

"Tratei dos meus papeis de casamento no CONSULADO DE RABAT(sei que é Africa mas...), ...Nas janelas,nem sequer há cortinados, têm papel colado aos vidros. A casa de banho muito suja, sem sabão, sem papel higiénico e nem sequer uma toalha (quando lá fui cruzei-me com uma marroquina no corredor e envergonhei-me da ideia que ela terá feito sobre a noção de higiene das pessoas do meu país. Depois do casamento, fui com o meu marido pedir o visto para ele e ainda foi pior, a sala de antendimento era um nojo, com quatro ou cinco banquinhos, para 10 pessoas que tinham que esperar de pé e lixo por toda a parte. Onde está a nossa dignidade? ou será que esses senhores só lhes interessa encher os bolsos e mobilar ricamente as residências dos embaixadores para receberem outros embaixadores???? Os Embaixadores esquecem-se que têm postos graças a nós, a diáspora, portanto deveriam ter mais consideração por ela.
Sónia de Sá - 14 de Agosto de 2010"

1 comentário:

Anónimo disse...

E verdade, também por lá passei e fiquei chocada com o aspecto miserável e sujo da sala de espera e de atendimento. Uma vergonha para o nosso país. Fechem as embaixadas se não há dinheiro! O pior é que se fecham as embaixadas deixa de haver lugares para os diplomatas e os funcionários encherem os bolsos.

Nanda Soares