sexta-feira, 30 de julho de 2010

Emigrantes pagam "Prémios Talento" e Demagogia do Governo


Foi vista por todo o Mundo a "Gala dos Talentos". Transmitiu a RTP na passada Sexta-feira.
Trata-se da peregrina ideia do SECP de "premiar" os talentosos emigrantes que mais se destacam pelo mundo fora... Mas trata-se mais de montar uma sessão-espetáculo da demagogia governamental presidida pelo SECP e transmitida para o Mundo pela televisão estatal (nossa). E sabem quem pagou? Pensam que foi o Gabinete do homem de Braga? Não, Foram os emigrantes portugueses que pagam "emolumentos consulares" para encher o saco do FRI. Em tempos de "vacas magras" e de "apertar o cinto" e quando dizem não ter dinheiro para coisas bem mais importantes, só dos cofres do FRI (dinheiro dos emigrantes) sairam mais de 60 mil euros para pagar estas "Galas da Treta"!
25 mil para o aluguer do Convento do Beato, mais de 5 mil para o arquitecto que fez os troféus, E mais de 30 mil para os comes&bebes, que esta gente não vai a Galas onde não haja "bucha e copos".

Os "ajustes diretos" pagos pelo FRI estão publicados aqui em baixo:


Serviço de cocktail e jantar para 350 pessoas + decoração da Gala:- Ajuste Directo nº152731





4 comentários:

Unknown disse...

Grande Adelino;

Esta é bem metida. Um prémio que os candidatos se autocandidatam, merece?! esta exurbitante despesa.

Afinal no comes e bebes é que vai a "massa toda"....deu uma média de 85 euros por pessoa, decerto foi servido cáviar e champanhe!!...

E viva o FRI....porque desta maneira podem esbanjar aquilo que deveria de ser empregue nas actividades ímportantes das comunidades portuguesas.

Anónimo disse...

Essa Secretaria das Comunidades e esse Antonio Braga são bem o reflexo dos disparates desse governo. Me engana que eu gosto e o Zé Parolo pagando. Grande abraço e parabéns pelo Blog, sempre actual
Eulalia Moreno
São Paulo - Brasil

Anónimo disse...

Carissimos,

Eu não acho que a despesa seja exagerada, para um programa que passa em prime-time na televisão portuguesa.

Xavier, nem creio que por este preço tenhas tido caviar. Até parece que não andaste jà por este tipo de banquetes! Nada de exageros.

Quanto aos candidatos, mesmo se eu não concordo com todas as escolhas (mas respeito os membros do juri), acho que hà efetivamente talentos naquela malta toda.

E nem todos foram auto-candidatos Xavier. Alguns estão là porque foram apresentados por terceiros.

Eu penso que nos devemos estar contra as coisas màs, mas quando hà uma quem nem me parece mal de todo, não vale a pena bater no ceguinho.

A pergunta poderia ser: porque razão so hà um programa por ano, de grande audiência, na tv publica, a falar de emigração...

Abraço
Carlos Pereira

Adelo disse...

É agradável verificar que esta pequena nota tenha originado qualificados comentários.
Diga-se que tal nota até nem "bate muito no ceguinho"... E haverá outros esbanjamentos maiores do nosso dinheiro! Alguém saberá quanto custaram os famosos KIODKS CONSULARES? e para que é que já serviram?
Tratou-se aqui de tornar público que, para estas coisas (que embora possam ter alguma utilidade, são mais operações de mera propaganda do que outra coisa) eles arranjam dinheiro (p nosso, dos emolumentos, que vai para o FRI) e o CCP parece que não reúne o plenário este ano porque não há orçamento. Então o CCP não é importante para que se arranje uns dinheiros do FRI?