quarta-feira, 24 de março de 2010

MNE - ajustes verbais = regabofe sem limites

O regabofe com os dinheiros do FRI não tem limites! Ou tem: SOFTLIMITS S.A. ...
aqui se falou de empresas que se fartam de rapar os dinheiros do FRI à conta de fornecimentos de serviços por ajuste verbal para as tretas virtuais consulares. Uma das que mais mama é a SOFTLIMITS, que fez o SGC (Sistema de Gestão Consular). Levou também o fornecimento do chamado "Sistema de Atendimento" para 30 consulados (será a treta a que chamam call-centers)... Uma brincadeira que custou 627.835,81 € - paga FRI com os emolumentos consulares! Mas ainda não chega: tratou de abichar mais um contrato para outra treta com o pomposo nome de Sistema de de Corporate TV e Gestão de Conteúdos Multimédia para a rede Consular Portuguesa. Uma bricadeira que passa nuns televisores para entreter o pagode nas salas de espera dos consulados. Custa a módica quantia de 756.771,68 € - paga FRI.
Estes contratos constam da Base de Dados dos Contratos Públicos e podem ser consultados aqui: ttp://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=104329

e aqui: http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=104544

Tudo isto coberto pela Secretaria-Geral do MNE e a benção dos Gabinetes do SECP e MNE?...
Naquele Palácio das Necessidades, para além de controlador financeiro e da 6ª Delegação da Contabilidade Pública, porque não tem uma delegação do Tribunal de Contas? Ou será melhor uma secção da PJ?
É que aquela rapaziada anda há anos a dizer que não tem dinheiro para o pessoal: para vice-consules e chanceleres, diz o sindicato que "não há concursos desde o século passado". E andou o ministro Freitas do Amaral e seu ajudante Bernardo Ivo Cruz a "aldrabá-los" dizendo que ia haver concursos que nunca houve... Agora, em vez de vice-consules inventaram uns vice-boys por aí nalguns sítios. Entretanto, há milhões para os fornecedores de traquitanas virtuais. BRILHANTE !
E os prazos de execução? Dizem os contratos que isto era para fazer em 301 dias. Como foram assinados em Maio de 2009, expira esse prazo por estes dias. Já há todas essas traquitanas nos 30 consulados? ou na rede consular?

2 comentários:

Anónimo disse...

É um fartar vilanagem. Uma autêntica corrida contra-relógio, o tempo urge. Qualquer dia, têm que fazer as malas e... os amigos têm que ficar com as contas cheias!

Anónimo disse...

O FRI, dá para muita coisa! Entretanto a rede informática, ou não funciona, ou funciona com graves deficiências,o equipamento é caro e não cumpre, há falta de funcionários e os utentes esperam horas sem fim para serem atendidos.O SIRIC anda a passo de caracol e os processos de nacionalidade acumulam-se na Cons. Registos Centrais.Paris, que tem menos actos consulares que o Rio de Janeiro, e o triplo dos funcionários que o Rio de Janeiro, consegue mais funcionários ainda!O o Rio não... Zé Carioca