sexta-feira, 29 de maio de 2009

Funcionários consulares na Suíça de luto nos dias das eleições


Os funcionários da da embaixada de Portugal em Berna, da Missão NUOI, e dos consulados em Genebra e Zurique (este tem também um escritório em Lugano) estão altamente irritados com o Governo e em especial com o MNE que não actualizou aisda os seus salários. Estes têm vindo a degradar-se cada vez mais, dado a evolução do câmbio do Euro.
O ano já vai a meio, e não sabem quando há actualização dos seus salários, que para a função pública em Portugal já foram aumentados a partir de Janeiro.
Na Suíça, há longos meses que estão a ver recuar o montante do seu salário em Francos Suíços, dado que são pagos em euros, cujo câmbio tem vindo a ser cada vez mais desfavorável face ao franco suíço...
Assim, os trabalhadores vão apresentar-se de LUTO ao serviço. incluindo nas mesas de voto nos dias 5, 6 e 7 de Junho. como referem em Abaixo-Assinado que circulou pelo pessoal de todos os postos.
Recorde-se que a 4 de Junho (véspera das eleições, cumpre-se um dia de greve em todos os postos, já marcada pelo sindicato do sector.... »ver aqui»»»

Sem comentários: