sexta-feira, 6 de março de 2009

Holanda - a reforma consular passou ao lado...

O José Xavier já questionou no seu blog "o esbanjamento de uma renda anual, por volta dos 140 mil euros de um edifício na cidade de Haia, para juntar a Embaixada de Portugal e a Secção Consular que ainda se encontra em Roterdão"....»»»
E tem toda a razão.
Esta rapaziada do Governo não resolve problema nenhum e só desbarata o dinheiro que não é deles.
O problema principal do apoio consular na Holanda é (como toda a gente sabe desde há muito) a carência de pessoal qualificado: O vice-consul Justiniano reformou-se há anos; o chanceler Ferro saiu em 2007; não havia qualquer técnico para apoio social/cultural/jurídico quando foram os grandes problemas dos trabalhadores temporários miserávelmente explorados neste país.
E o que faz aquela abécula de Braga a que chamam SECP? Resolveu algum destes problemas? Não, nem um! Limitaram-se a mudar as instalações da Embaixada em Haia (que era necessário), mas esbanjam o dinheiro do povo sem aproveitamento racional, porque se mantêm sub-aproveitadas há mais de um ano... E os Srs Embaixadores? Estes só precisam de motoristas, cozinheiras e um porteiro para lhes abrir as portas... quanto aos emigrantes, que se amanhem... É a postura do costume. Valerá a pena continuarmos a ser portugueses?

E o sem-vergonha do SECP ainda informa no seu site que em Roterdão "mantêm-se um posto de atendimento consular". Ver em: www.secomunidades.pt/web/roterdao

Haja alguém que diga ao SECP que um "posto de atendimento" não é um consulado
nem consta do Regulamento Cosular.
É como a "presença consular do consulado de Londres na Bermuda": estas tretas estão acreditadas? servem para alguma coisa?
Ó Braga, vai-te catar!

Sem comentários: