domingo, 15 de fevereiro de 2009

MILÃO - bagunça consular honorária

Há consul ou não? haverá consul, mas não consulado...
Passou quase um ano (desde Março passado) que foi nomeada uma famosa advogada milanesa para consul hnorária de Portugal na grande metrópole económica da Itália.
Há dias pretendiamos passar por lá e procurámos saber onde nos dirigir para tratar de assuntos consulares. Fomos á Net ver a página do SECP e lá dizem-nos que agora os assuntos daquela regão passaram para a embaixada em Roma, e não aparece Milão na lista de consulados honorários.»

A Embaixada em Roma confirma que passou a abranger aquela área, mas inclui a Drª Daria Pesce na lista de consulados honorários na Itália...»»»

E a Drª Pesce faz grande gala da sua qualidade de "console honorario del Portogallo" no seu site na Net_______________________________________

Enfim: Bagunça consular honorária...
________________________
E agora Hong Kong

Se Milão é a grande praça económica e da moda italiana,(e quando tanto se falou em diplomacia económica) Hong Kong continua a ser a grande praça financeira do Oriente.
Aí, foi o Ministro Martins da cunha que fez desaparecer o consulado português para nomear como honorário o braço direito do bilionário Stanley Ho (o Sr Ambrose So). O que é que Portugal ganha com a entrega de tais funções a esta gente?

Sem comentários: