A cidade de Valencia, capital do estado Carabobo, mais de 150 km a oeste de Caracas, tem um consulado português para servir os milhares de emigrantes que vivem na região.
Só que carece de melhorar em muito as suas condições de funcionamento.
O jornal "Correio de Caracas" visitou as instalações e reporta as várias "mazelas": mau estado dos móveis e instalações são visiveis na reportagem - imagem em baixo.
Mas, mais importante ainda, seria o reforço de pessoal, já que não substituem as pessoas que morrem ou saem reformados, pelo que o actual quadro de pessoal está sobrecarregado de trabalho.
Será que não há lá pelo MNE uns dinheiros do FRI para investir na melhoria do serviço consular em Valencia?
Ou esse dinheiro dos emolumentos que pagamos é só paara as "galas de talentos" e outras brincadeiras virtuais? HAJA VERGONHA!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se fosse so na Venezuela! Tratei dos meus papeis de casamento no CONSULADO DE RABAT EM MARROCOS (sei que é Africa mas...), ainda é pior do que o que se vê aqui na fotografia do jornal.Nas janelas,nem sequer há cortinados, têm papel colado aos vidros. A casa de banho muito suja, sem sabão, sem papel higiénico e nem sequer uma toalha (quando lá fui cruzei-me com uma marroquina no corredor e envergonhei-me da ideia que ela terá feito sobre a noção de higiéne das pessoas do meu país. Depois do casamento, fui com o meu marido pedir o visto para ele e ainda foi pior, a sala de antendimento era um nojo, com quatro ou cinco banquinhos, para 10 pessoas que tinham que esperar de pé e lixo por toda a parte. Onde está a nossa dignidade? ou será que esses senhores só lhes interessa encher os bolsos e mobilar ricamente as residências dos embaixadores para receberem outros embaixadores???? Os Embaixadores esquecem-se que têm postos graças a nós, a diáspora, portanto deveriam ter mais consideração por ela. Uma vergonha ser português!!!!
Sónia de Sá
Enviar um comentário