sexta-feira, 30 de outubro de 2009

mudaram algumas moscas...

mas, no palácio, só mudou uma...
è por isso que alguns sócios da ASDP dizem que "aquela casa será sempre cor de rosa, mesmo que a pintem de preto!"...

...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cônsul de Pau

Não, a senhora não é de Pau (até nasceu perto de Foz-Coa), Ana Maria Passeira Mouchet foi agora nomeada cônsul Honorária na cidade de Pau, que fica por ali nos Pirineus logo depois de entrar em França pela fonteira de Hendaie (lembram-se seus portadores de passaporte de coelho?).
O SECP, como de costume, nada diz sobre o currículo da senhora.
Do que é público, sabemos que foi candidata da UMP de Sarkozy nas eleições de 2007.
E dizem por aí que o bloco central é quem manda no MNE... e assim continua.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ainda as eleições legislativas

PUNHETAS A GRILOS - esta inspecção não terá mais que fazer?...
saiu nos jornais, e mereceu as atenções de uma pretensa "Inspecção" que existe no MNE, o caso da chegada de um pacote com votos vindos do Brasil (embrulhados por atacado) - ver recorte do JN em baixo. E a dita inspecção já anunciou que vai inspeccionar, para saber quem tratou de tal pacote de votos.
E muito mais teria para inspeccionar, se uma lei do Lello tivesse sido aprovada há uns meses atrás, visando votação da emigração por voto presencial (durante 3 dias?) nos consulados e outras tascas. É que, a ser assim, com as urnas nas mãos de jagunços durante 2 noites, poderiam tratar de monumentais "chapeladas".
E porque é que a dita inspecção não inspecciona a privatização de consulados, onde os respectivos titulares, por nada perceberem de assuntos consulares, contratam jagunços ?

E até a PGR teria razões para investigar em que moldes se transferiram ficheiros consulares e mesmo mobília do consulado de Portugal em Santos para um loja privada do Sr armênio Mendes.
E porque será que o Itamaraty não reconheceu ainda qualquer vice-consulado de Portugal no Basil? E nem consta que tenha dado o "agrement" ao pretenso "consul honorário" em Santos.
>ver a lista do MRE, o MNE Brasileiro>
E muito mais teria teria para inspeccionar a dita cuja, se aquilo fosse uma inspecção e não uma prateleira para diplomatas sem posto (e sem outras competências que as de inspeccionar)...
__________________________________________

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1º consul honorário MOTA-ENGIL

Foi ontem publicada no DR a nomeação de um cônsul honorário de Portugal em Lilongwe (capital de uma republiqueta africana vizinha de Moçambique).
_____________________________________

_____________________________________

Nada a opôr... Mas poderiam ser um pouco mais discretos. É que, o Sr Gilberto Rodrigues é o representante da MOTA-ENGIL (do Sr Coelhone) naquele país, onde essa empresa construiu 33 km de auto-estrada, recentemente inaugurados.

_______________________________

E em Marraquexe...
Aqui, não dabemos a que empresa pertence, mas será certamente um "businessman bem sucedido" o Sr
Hicham Berrada Sounni, nomeado por António Braga para Cônsul Honorário de Portugal em Marraquexe.
Esperamos que não seja como o que nomeou em Bali, que é também cônsul de Espanha...
Este António de Braga não terá mais nada que fazer, do que nomear cônsules honorários?