A capital do Loire Atlantique tem finalmente um vice-consulado de Portugal
Já há 10 ou 15 anos que assim devia ser chamado, pois era dirigido por um vice-consul.
Antes dele, o Governo Português aldrabava o ministério francês, dizendo que tinha um consulado naquela cidade, quando a coisa era uma chafarica do Sr Iduino Cruz, (que nem se sabe se era honorário ou assalariado?)...
O Serviço consular aos portugueses da Costa Atlântica e todo o Noroeste de França melhorou bastante quando para lá foi transferido de Orleans o vice-consul Antero Aires.
Todos sabemos do seu interesse e do seu esforço para ir junto dos portugueses mesmo lá acima à Bretanha e Finisterre, usando a sua própria voiture...
Mas só agora, no periodo da "reforma consular bracarense", que reconduziu a rede consular em França ao que era no tempo do Salazar, é que o posto consular português em Nantes passa a chamar-se vice-consulado, com uma titular nomeada que certamente prosseguirá e melhorará os serviços deste posto.
E já está a fazê-lo - ver recortes do lusojornal em baixo.
Só duvidamos é da insistência em manter um único posto abrangendo uma vastíssima região 2 vezes maior que Portugal.
Por melhor que seja a titular (e é competente!)...Mas só com um casal de empregados que por lá está, já que o Sr Antero sairá em breve para a "retraite", PARECE-NOS POUCO. Mas desejamos boa sorte à titular e boa "retraite" ao Sr Antero.
Sem comentários:
Enviar um comentário