Pois vai, vai...
Como se disse aqui em baixo, o Socrático Governo de Portugal trespassou o consulado português, existente na cidade portuária de Santos há mais de 150 anos, para o império de Don Armênio I, o empresário português vice-rei da Baixada Santista. E isto vai dar novela com muitos episódios. É que há muita coisa que tem que ser explicada:
Porquê passar um consulado da administração publica portuguesa para a iniciativa privada? e ainda se lhe empresta funcionárias públicas pagas pelo Estado Português...
É legal passar a base de dados (ficheiro de inscritos) para as mãos de entidades privadas?
Don Armênio contratou um "gestor" às suas ordens, que é cidadão de Cabo Verde e é quem fica a mandar no pseudo-consulado e com ligações informáticas às bases de dados de Portugal.
À atenção da CNDP - a Comissão Nacional de Protecção de Dados pessoais vai ter de se pronunciar sobre isto. E outras autoridades portuguesas terão também algo a dizer.
O "gestor" contratado por Don Armênio é José Augusto do Rosário, presidente da Associação dos Caboverdeanos no Brasil. Presume-se que, para além da nacionalidade de Cabo Verde, também tenha a Portuguesa. É que para os consulados de carreira as chefias (vice-consules e chanceleres) tèm de ser portugueses, não se entendendo que aqui seja diferente.
Mas, o presidente da Associação Caboverdeana até já trabalhou no antigo consulado de Portugal. Lá pelos idos de 74 quando esteve em Santos como cônsul o Dr. Zózimo Justo da Silva (natural de Moçambique) como explica o agora "gestor consular honorário" em artigo no Mundo Lusíada de Maio/2007 »»»
» o que disse o Deputado Carlos Páscoa
Don Armênio na inauguração do seu novo negócio »notícia do Jornal da Orla»»»
_____________________________________________________
O Consulado Honorário Português fica no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, na Av. Ana Costa nº25, 5º andar, e funciona de segunda a quinta das 9h30 às 13h, e às sextas das 9h30 às 12h.
____________________________
Estejam atentos aos próximos episódios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário