terça-feira, 1 de abril de 2008

Paris -hipermarché consulaire

Já fizemos queixa à A.S.A.E.














A A.S.A.E. tem vindo a visitar alguns espaços comerciais em Portugal, multando-os por estarem abertos a horas que não deviam (ou aos Domingos à tarde). Por isso, já lhes fizemos chegar a denúncia de que o Estado português faz o mesmo em Paris.

Começou hoje o horário alargado (das 8 às 20) do hiper-mercado consular de Paris. Tal acontece na sequência do encerramento de meia dúzia de outros postos descentralizados, com a transferência de trabalhadores ou obrigando-os a deslocar-se centenas de quilómetros por dia (ida e volta) para irem trabalhar. E aos utentes de nada vale, pois ninguém pediu tal horário até às 20 horas. Nunca se verificaram filas depois das 17 para tirar o BI...
Isto, a que agora chamam mega-consulado, não resulta de qualquer reforma digna dessa qualificação, antes significa o regresso aos anos 60 (aos tempos salazaristas). Então também era assim, tudo concentrado (um só posto para mais de metade da França e centenas de milhar de portugueses). foi preciso chegar a "primavera marcelista" para o ministro Rui Patrício proceder a uma descentralização para junto dos maiores locais de residência dos emigrantes.
Agora, teremos que aguardar outra primavera que corrija estas barbaridades.

Sem comentários: