sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CONSULADO DESVIRTUADO

O Sr António Braga anda atarefado a tentar umpingir-nos o "consulado virtual", até já usou o plural, dizendo que os "consulados virtuais" estariam prontos no final de Outubro...
Tudo para nos tentar distrair das suas intenções, já plasmadas em Resolução do Conselho de Ministros, de fechar postos consulares de carreira e desvalorizar outros, entregando-os a interesses honorários privados.
Mas, passado quase um ano, o que se conhece de tal consulado desvirtuado é uma notícia requentada com 3 formulários para imprimir, e que por lá dorme a sono solto no site da SECP

E ninguém acredita que o tal desvirtuado (como lhe chamou um nosso amigo da Holanda) possa alguma vez ser um substituto válido para um posto consular com existência física e meios adequados.
Duvida-se até que a informática da casa leve a bom porto tal tarefa nos tempos mais próximos.

Basta ver como funcionam os portais web da SECP e do MNE : quem os fez, mantem e aloja na web. Tudo trabalho "terceirizado" como dizem os brasileiros.

O que virá por aí será mais uma fraude como a famosa "escola virtual" que foi feita pela Porto Editora e que o Governo andou por aí a apregoar como se fosse obra sua?

Sem comentários: