quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Brasil: consul honorário em Santos está fulo com o governo português

Empresário de Santos diz que portugueses são discriminados em Portugal

"Armênio Mendes pode cancelar investimentos na região de Lisboa pela indignação causada pela Secretaria de Finanças" reporta o jornal Mundo Lusíada, de São Paulo.
Trata-se do Consul Honorário de Portugal na cidade de Santos, o bilionário Armenio Mendes, nomeado oara aquele cargo pelo governo português que queria encerrar o consulado de carreira naquela cidade.

>ver+ no jornal Mundo Lusíada»



Londres: trapalhadas consulares

_

Recortes do jornal "as Notícias"

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Turquia: desgraças da embaixada em Ancara

Nos posts em baixo, registam-se as desgraças de instalações consulares e diplomáticas na Venezuela e Marrocos. Agora, chegam-nos más notícias das terras do Sultão Suleiman, agora país candidato ao nosso clube Europeu.

Luísa Meireles reporta no Expresso as queixas da senhora embaixadora. E, se reportasse as queixas do pessoal, não lhe chegariam duas edições do semanário. Ver recorte:



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marrocos - secção consular da embaixada em mau estado

Se a secção consular da embaixada portuguesa em Rabat corresponde ao que diz o comentário abaixo, Portugal fica mal no retrato no Reino de Marrocos.

Excerto de comentário de uma leitora que esteve em Rabat em Agosto:

"Tratei dos meus papeis de casamento no CONSULADO DE RABAT(sei que é Africa mas...), ...Nas janelas,nem sequer há cortinados, têm papel colado aos vidros. A casa de banho muito suja, sem sabão, sem papel higiénico e nem sequer uma toalha (quando lá fui cruzei-me com uma marroquina no corredor e envergonhei-me da ideia que ela terá feito sobre a noção de higiene das pessoas do meu país. Depois do casamento, fui com o meu marido pedir o visto para ele e ainda foi pior, a sala de antendimento era um nojo, com quatro ou cinco banquinhos, para 10 pessoas que tinham que esperar de pé e lixo por toda a parte. Onde está a nossa dignidade? ou será que esses senhores só lhes interessa encher os bolsos e mobilar ricamente as residências dos embaixadores para receberem outros embaixadores???? Os Embaixadores esquecem-se que têm postos graças a nós, a diáspora, portanto deveriam ter mais consideração por ela.
Sónia de Sá - 14 de Agosto de 2010"