sexta-feira, 29 de maio de 2009

Funcionários consulares na Suíça de luto nos dias das eleições


Os funcionários da da embaixada de Portugal em Berna, da Missão NUOI, e dos consulados em Genebra e Zurique (este tem também um escritório em Lugano) estão altamente irritados com o Governo e em especial com o MNE que não actualizou aisda os seus salários. Estes têm vindo a degradar-se cada vez mais, dado a evolução do câmbio do Euro.
O ano já vai a meio, e não sabem quando há actualização dos seus salários, que para a função pública em Portugal já foram aumentados a partir de Janeiro.
Na Suíça, há longos meses que estão a ver recuar o montante do seu salário em Francos Suíços, dado que são pagos em euros, cujo câmbio tem vindo a ser cada vez mais desfavorável face ao franco suíço...
Assim, os trabalhadores vão apresentar-se de LUTO ao serviço. incluindo nas mesas de voto nos dias 5, 6 e 7 de Junho. como referem em Abaixo-Assinado que circulou pelo pessoal de todos os postos.
Recorde-se que a 4 de Junho (véspera das eleições, cumpre-se um dia de greve em todos os postos, já marcada pelo sindicato do sector.... »ver aqui»»»

quinta-feira, 21 de maio de 2009

pessoal consular em pé-de-guerra

Vai alto o desconsolo por todos os postos consulares.
O pessoal ainda não teve aumentos este ano... e queixa-se de muitas outras mazelas do Socratico-Governo. para já, marcaram greve para as vésperas das eleições europeias.
Ver mais informação no sítio do sindicato deles »



quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estado não cumpre com os seus deveres

Diz o pessoal do MNE na Suíça (Embaixada, Consulados e Missão)...
E ameaçam fazer greve em junho - Atenção às eleições !
Ver abaixo-assinado em baixo:

>verPDF>

Pois, Quando o Estado (ou o Governo) não cumpre para com os seus funcionários, como é que vai cumprir para o resto do pagode?

NOTÍCIAS:

Suíça: Trabalhadores consulares reclamam aumentos e ameaçam fazer greve ...
LUSA -

Trabalhadores consulares reclamam aumentos e ameaçam fazer greve ...
RTP -

Suíça: Trabalhadores consulares reclamam aumentos...
Jornal de Notícias -
+ DESTAK


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Holanda - vigarice consular

Os portugueses na Holanda enganados pelo Governo.

Já nos referimos a isto por 2 vezes (posts mais em baixo em 14 de Abril e 6 de Março)...
Mas tudo continua na mesma, ou pior:
José Xavier foi quem denunciou o esbanjamento aqui e aqui... e a questão já foi levada ao parlamento português pelo PCP e, agora, também pelo Deputado Carlos Gonçalves do PSD (ver notícia MP e e pergunta ao Governo na AR ).
Em resumo; O Governo aldrabou os portugueses fazendo-lhes crer que estava a fazer uma "reforma consular"; mentira!
Em matéria de apoio consular na Holanda, o consulado em Roterdão foi extinto, e era suposto que abriria em sua substituição uma "Secção Consular" na Embaixada em Haia. Mas nada se concretizou, apesar de já haver novas instalações para a embaixada que ciustam um balúrdio (e continuam a pagar renda em Roterdão, onde dizem que há um "posto de atendimento")...

Temos paredes, Mas, quanto a melhorias do serviço, NADA!
O velho vice-consul de Roterdão (Justiniano Moreira de Melo há muito que saiu para a reforma... o Chanceler (Ferro) também já saiu. Técnicos sociais não há. Temos paredes (caríssimas, porque sem utilização prática). É isto a pseudo-reforma consular do Socratico Governo... É isto a miserável gestão patrimonial do MNE.
E esta até nem é a mais grave: ó Sr Deputado Carlos Gonçalves, pergunte ao MNE quanto é que eles pagam de renda mensal pela Embaixada em Nova Deli, na India ! Disseram-nos que custa a módica quantia de mais de 300 mil euros POR MÊS! - mais do que o custo de uma vivenda no Estoril! mensalmente! E não há neste país auditorias das finanças à gestão do MNE? E não há Tribunal de Contas?
E, já agora, pergunte-se também quantos milhões já foram esbanjados para as empresas de informática desde há anos a esta parte...
Até quando é que continuaremos entregues a esta bicharada?
...

António Braga admite "atraso longo" na mudança de instalações ...
Expresso - 13 Mai 2009
A situação dos serviços consulares na Holanda foi denunciada pela conselheira da comunidade Teresa Heimans, que afirmou não perceber "como é que se está há um ano a pagar uma renda em Roterdão e outra em Haia"...
Expresso»

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pisco é candidato.

Porreiro, pá!: VOTEMOS NOS OUTROS!

E vamos ter outra vez este caramelo a concorrer nas legislativas, pela "emigração"...
E já agora, UMA PERGUNTA:
QUEM É QUE PEDIU NA EMIGRAÇÃO PARA SE VOTAR DURANTE 3 DIAS?
É que há pessoal consular - que é quem tem que fazer parte das mesas ou ir trabalhar em dias de descanso (de Sexta a Domingo) - que ainda está à espera que lhes paguem as compensações devidas das últimas eleições.
E porque é que "na emigração" não se vota só num dia como acontece com a generalidade dos povos e países?

Grande Descoberta em Paris

Segundo notícia do Lusojornal, que invoca comunicado consular, as luminárias consulares descobriram que, depois das 18 horas ninguém vai tratar de BI, passaporte ou outro assunto a qualquer serviço público. É a hora de regressar dos empregos para casa (jantar com a família).
Assim, o "hiper-marché consulaire" de Paris (joia da coroa da reforma do Braga) volta a ter os horários normais dos serviços públicos, pois aquela treta de estar aberto até às 20, não correspondia a necessidades de ninguém, mas era uma simples promessa do SECP ao Bom-Jesus de Braga. São assim a pseudo-reformas destas luminárias: feitas com os pés!...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

REGISTE E NOTIFIQUE...

mais uma para o António Braga descascar... É só competências naquele MNE !...
Sentença do Tribunal Administrativo de Lisboa manda repetir plenário do CCP e anula eleição do Conseho Permanente daquele órgão:

Sentença completa aqui> no sitio da APE


E, gostámos particularmente da parte final da sentença da Juiza Eleonora Viegas "custas pela entidade demandada", ou seja: as "luminárias do MNE" são enrabadas e ainda têm que pagar a vaselina!